De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 99165-1391

PREFEITOS DE MINAS GERAIS CONHECEM OBRAS E PROJETOS DE BARCARENA

0
Um grupo de oito prefeitos de Minas Gerais fez uma visita técnica em Barcarena. A comitiva chegou de lancha, terça-feira (5), à Ilha das Onças para conhecer a nova escola São José do Piramanha, recém-inaugurada pela prefeitura. A segunda parada foi no Complexo Comercial, onde os visitantes foram recebidos pelo prefeito Renato Ogawa, que conversou com o grupo durante um café.
A viagem para Barcarena foi organizada pelo Sebrae de Minas e teve apoio do Sebrae no Pará. “É uma oportunidade de conhecer um pouco a realidade de Barcarena e ver o que daqui poderia ser, obviamente com os devidos ajustes, replicado lá (em Minas)”, disse o gerente do Sebrae mineiro, João Roberto Lobo. “A gente está bastante surpreso”.
O secretário de Agricultura de Barcarena, Edson Cardoso, acompanhou o grupo de prefeitos desde Belém e respondeu a várias perguntas dos visitantes durante a itinerância. Além da escola na Ilha das Onças, o roteiro incluiu visita à Sala do Empreendedor, no Complexo Comercial, Espaço Inovação, Usina Fotovoltaica, projeto da Incubadora e à escola em construção Checralla Khayat.
IMPRESSIONADO – O prefeito de Lagoa Dourada, Ronald Pereira Dutra, disse que ficou impressionado com a visita em Barcarena, elogiou a hospitalidade das pessoas e gostou dos equipamentos apresentados pela prefeitura. “Eu fiquei pra entender como vocês conseguiram construir aquela escola lá no leito do rio. Meu Deus, não tem caminho, né?”, disse ele, referindo-se a nova escola do Piramanha.
O prefeito mineiro também gostou muito do Complexo Comercial, o maior equipamento público para feiras e mercados do estado. “Esse espaço que o prefeito (Renato Ogawa) disponibilizou aos barraqueiros, sem dúvida nenhuma, deu outro padrão de organização, de qualidade, e prestigia o povo”, disse Ronald. “Eu levo várias experiências positivas”, acrescentou o gestor.

O prefeito Renato Ogawa destacou que a experiência proporcionada pelo Sebrae aos prefeitos foi muito positiva. “A gente fica feliz em poder receber os prefeitos de Minas Gerais aqui e apresentar o que a gente tem feito em termos de políticas públicas para a sociedade, o que tem dado certo e o que eles podem replicar”, disse Renato. “Essa experiência é muito boa, e o Sebrae, como sempre, sendo um parceiro excepcional nessa troca de experiência”, finalizou.

Os comentários estão fechados.