De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 3753-3457
A prefeitura de Barcarena trabalha para oferecer mais cultura à população e lança o Festival do Abacaxi em 2022 para celebrar a vida, depois de dois anos de pandemia. Um dos eventos do festejo foi realizado hoje: a apresentação das candidatas ao concurso da Rainha do Festival.
O café de apresentação das candidatas reuniu autoridades e familiares das concorrentes. A secretária de Educação, Ivana Ramos, o secretário de Cultura, José Oscar Vergolino, e o secretário de Agricultura, Edson Cardoso, falaram sobre o sentido do Festival e seu retorno após dois anos suspenso pela covid.
Superação, gratidão e sustentabilidade foram as palavras iniciais. Para o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Ogawa, o município de Barcarena já começa a respirar o Festival do Abacaxi. “Tenho certeza que será um grande festival, o maior que o município já realizou”, disse o presidente.
A vice-prefeita Cristina Vilaça destacou a ação coletiva que envolve o grande evento. “O festival é um trabalho de todas as secretarias da nossa gestão” disse ela. E neste ano, “estamos comemorando a coroação da vida”, finalizou Cristina, que agradeceu o empenho dos servidores na realização da festa.
O prefeito Renato Ogawa reforçou as mudanças deste ano, ao informar sobre o andamento da obra do novo espaço para o festival, que está sendo construído no Cafezal. Ele disse também que a prefeitura vai garantir transporte gratuito da sede do município até o local do evento nos dias da grande festa.
Para Renato, o Festival do Abacaxi Já “está no coração de todos os barcarenenses”. Ele disse que existe um sentimento de pertencimento nas pessoas pelo evento. “A gente espera que seja um grande festival, que as pessoas possam curtir cada momento”, frisou o prefeito.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade