De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 99165-1391

PREFEITURA PROMOVE BEACH TENNIS DO FESTIVAL DO ABACAXI

0
Começou nesta quarta-feira(27), e vai até sexta, o torneio de Beach Tênnis em homenagem ao Festival do Abacaxi. O torneio é promovido pela prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Semjel, com o apoio do Cabana Clube, local do evento. Esse é o segundo ano que essa modalidade esportiva homenageia o Festival.
Ao todo, 95 jogadores participam do torneio em seis categorias, com duplas no feminino. masculino e mistas. Até sexta-feira serão disputados 93 jogos. Os campeões receberão troféus e premiação em dinheiro.
O Beach Tênnis virou febre no Brasil,
demorou a chegar em Barcarena, mas quando chegou, explodiu. Hoje Barcarena tem jogadores de ponta a nível estadual, campeões de torneios, destaca o professor de Educação Física, Madson Farias, do Cabana Clube, e que coordena a competição.
” Essa é uma modalidade fácil de praticar, com uma, duas aulas, o atleta passa a ter a noção do jogo, em condiçõe de competir e, em pouco tempo, com bom nível técnico. Por isso, virou febre em Barcarena”, explica o professor. Ele destaca que Barcarena tem torneios a cada dois meses, o ano inteiro.
O apoio da prefeitura de Barcarena segue o crescimento do Beach Tênnis no município. Esse é o quarto torneio promovido pela atual gestão esse ano. O secretário da Semjel, Pedro de Moura, diz que o apoio tende a crescer ainda mais, pelo que representa a modalidade no município. “É bonito ver esse esporte chegando em grande escala em Barcarena. É um esporte de muita harmonia entre os jogadores, que reúne todas as classes sociais, famílias, amigos, enfim, é prazeroso apoiar esse esporte”, disse o secretário.

Os comentários estão fechados.