De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 3753-3457
Produtos fresquinhos direto da agricultura familiar para a mesa dos barcarenenses. Essa foi a proposta da 1ª Feira do Programa Municipal de Alimentos que aconteceu na sede de abastecimento do programa, no bairro Nazaré, em Barcarena Sede.
Os agricultores participam do PMAA que funciona a partir da compra dos produtos pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e repasse para as famílias que mais precisam. “A ideia surgiu para que eles tivessem mais uma forma de escoar a produção deles”, afirma a secretária municipal de Assistência Social Francincéa Dias.
Marcélia Machado, Coordenadora do Programa também explica que a produção dos agricultores é farta e além de fornecer para as entidades ainda sobra para fazer feiras como essa. “Pelo sucesso da feira de hoje decidimos que vamos trazer os produtos para venda de 15 em 15 dias”, conta. O PMAA também vai realizar a Feira do Círio, na próxima sexta-feira (11), de 8h às 12h, no mesmo local.
A feira fez sucesso com produtos sortidos, entre eles hortaliças, frutas, mel, galinha caipira, maniva, macaxeira embalada a vácuo e até pão de queijo com massa de macaxeira. “Está tudo maravilhoso! É um privilégio pra nós do bairro e é muito legal a aquisição de produtos de qualidade e por um preço”, disse Alessandra Damasceno.
Agricultores e clientes saíram satisfeitos e com expectativa para as próximas feiras. “Agradecemos a iniciativa da prefeitura que é fantástico pra gente quando trazemos da nossa unidade de produção e as pessoas compram por um preço mais acessível produtos de qualidade. Está sendo vendido muito bem!”, afirmou Ginaldo Rocha Lopes, do Cafezal.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade