A escuta protegida de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violências foi o tema da capacitação ministrada para mais de 100 profissionais da rede de atendimento na manhã de hoje (4), no auditório da escola Maria Cecília.
Saúde, educação, assistência social, judiciário, polícia militar e civil, conselhos tutelares e conselhos de direitos estiveram representandos no evento promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA).
O Promotor de Justiça Márcio Maues, acompanhou a palestra ministrada pela Profª Milene Veloso, Doutora em Psicologia. “É um tema doloroso e complexo que requer um empenho teórico e um preparo de guia emocional para lhe dar com essas questões e além disso preciso conhecer esse fenômeno”, comentou Milene.
A secretária de Assistência Social falou que as capacitações continuadas estão entre as prioridades da gestão do prefeito Renato Ogawa e vice-prefeita Cristina Cristina Vilaça. “O conhecimento permanente é primordial para o aprimoramento em nosso atendimento, para a proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes que são a nossa prioridade absoluta”