Nesta terça-feira, 4 de fevereiro, foi realizada a reunião com os novos agricultores que irão fornecer produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em 2025, administrado pela prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Os produtos adquiridos pelo programa serão destinados a entidades como os CRAS Itupanema e CRAS Conde, garantindo o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Durante o encontro, Marcélia Machado, Coordenadora do PAA, apresentou as diretrizes do programa, destacando a importância da qualidade dos alimentos na garantia da segurança alimentar e nutricional. Também foi divulgada a tabela de preços dos produtos que serão adquiridos.
A agricultora Maria de Nazaré Campos, da comunidade Massarapó, que já participou do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos e agora integra o PAA, ressaltou a relevância da iniciativa: “É uma ajuda muito boa! Além de ser um incentivo para a nossa produção, ainda é satisfatório ajudar famílias que necessitam.”