Ontem (05), a Procuradoria Geral do Município de Barcarena, em conjunto com a equipe de fiscalização da SEMADE, foi acionada para apurar uma possível prática de crime ambiental. As equipes foram acompanhadas por guarnições da Polícia Militar do 14º Batalhão para garantir apoio e segurança aos agentes públicos municipais participantes da ação.
Os envolvidos confessaram ser responsáveis pela queima de pneus, ação que estava obstruindo o acesso dos veículos de limpeza pública e impedindo o regular funcionamento do serviço.
Os autores dos ilícitos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil na Vila dos Cabanos e responderão pelos crimes previstos na Lei nº 9.605/1998.
A Prefeitura de Barcarena adverte: realizar queimadas de resíduos pode configurar crime, conforme a legislação nacional em vigor, sem prejuízo das ações administrativas cabíveis.


