De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 3753-3457

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) iniciou nesta terça-feira (6) a ação Agricultura Itinerante para o preparo mecanizado de solo em propriedades rurais da cidade. As máquinas disponibilizadas pela gestão vão ajudar na roçagem e aragem de 30 hectares de área para o plantio agrícola das comunidades do Cabresto, Limeira e Piedade.

“Iniciamos, hoje, também a distribuição de mudas de abacaxi”, informou o secretário da Semagri, Edson Cardoso. “E no dia 8 é a nossa culminância, com o atendimento no local de preparo de mudas, de doação de mudas já produzidas e também a orientação técnica dos produtores agrícolas que vão receber esses serviços”, acrescentou o secretário.

A Semagri informou ainda que será feita orientação na produção de mudas de açaí (incluindo a produção de 1000 mudas no dia), orientação referente ao manejo do açaí pós-plantio, doação de sementes de açaí BRS pai d’égua, orientação na criação de frango e orientação de combate a raiva animal.

Além disso, em parceria com as secretarias de Saúde e de Assistência Social, os comunitários terão acesso à educação de higiene bucal e atualização do Cadastro Único. “A gestão avança integrada pelo trabalho que já começou com os serviços de recuperação dos ramais, realizado pela Secretaria de Infraestrutura”, finalizou Edson.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade