TAXISTAS DE BARCARENA RECEBEM CERTIFICAÇÃO DE CURSOS DE DIREÇÃO DEFENSIVA E RELAÇÕES HUMANAS

Na manhã da sexta-feira (09), no auditório da Escola Maria Cecilia, a Prefeitura de Barcarena, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), entregou 70 certificados aos taxistas de Barcarena pela conclusão dos cursos de direção defensiva, mecânica básica, elétrica básica e relações humanas.
O diretor do Demutran, João Paulo Bozza, enfatizou da importância dos cursos e o quanto contribuirão com os taxistas no relacionamento com o cliente. “Barcarena como região metropolitana vai receber esses turistas da COP 30 aqui, esses cursos são importantes para isso”, também reforçou a fala do prefeito que observou a importância de os taxistas também terem um conhecimento do inglês básico, que será o próximo curso ofertado para os profissionais, de olho na demanda turística no nosso município.
A taxista Clarisse Santiago, que também é filha de um taxista, elogiou a administração municipal pela valorização da categoria em disponibilizar cursos importantes. “Quero agradecer ao prefeito Renato Ogawa a vice Cristina, e a todos que estão na organização desse curso, que foi maravilhoso. Ao Detran que repassaram muito conhecimento a essa categoria que merece tanto”, disse.
O prefeito Renato Ogawa falou da importância da organização do trânsito através da capacitação dos taxistas e outros departamentos que prestam serviços à população de Barcarena. “Desde o início da gestão, a gente vem com uma preocupação muito grande, na questão da organização do trânsito. Então hoje, qualificar taxista, mototaxista, qualificar o pessoal do transporte coletivo também, está dentro desse planejamento, que é organizar o trânsito da nossa cidade com modernidade, responsabilidade e segurança”, ressaltou.