De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 99165-1391

Um novo jeito de ensinar é possivel

0
Barcarena está mudando o jeito de lidar com a matemática e a língua portuguesa nas escolas. Essa semana, um novo modo de ensinar foi aplicado por professores em sala de aula para alunos de séries iniciais. Tudo acompanhado por educadores do Instituto Qualidade no Ensino (IQE), parceiro do programa Melhoria da Educação e da Secretaria de Educação de Barcarena, que buscam melhorar o ensino de português e matemática no município.
A etapa anterior ao atual monitoramento do plantão pedagógico nas escolas consistiu na formação dos professores que agora estão aplicando novas práticas aos alunos. “A gente está fazendo um acompanhamento para observar como é o reflexo daquilo que a gente trabalha na formação dentro da sala de aula”, explicou a professora do IQE, Simone Campelo.
O também professor do IQE, Juscier Mamoré, é outro observador dos professores capacitados para ensinar de modo diferente em Barcarena. “O processo (de formação dos professores) vai demorar ao todo três anos. Então, sempre vai ser constante essa formação, análise da prática, reavaliação e melhoria da própria prática de ensino”, disse Juscier. “E a partir disso, vamos discutir uma nova prática, como podemos auxiliar e podemos melhorar a aprendizagem de matemática (e de língua portuguesa) das crianças.”
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade