Valorização da vida marca atividades do Setembro amarelo em Barcarena

Vários movimentos são realizadas neste mês, como parte da campanha Setembro Amarelo, de valorização da vida e prevenção do suicídio. Na praça da bíblia, em Barcarena-sede, várias atividades convidaram o público a se envolver com o tema.
A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Semusb), através do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD e equipe multi – atenção primária de saúde, ofertou orientações acerca da temática, apresentou a rede de atendimento psicossocial no município, relato de experiência de uma usuária do CAPS, atividade de alongamento, aulão de dança e apresentação do coral CAPS.
Quem passeava pela praça ou praticava esportes, conferiu que os vários profissionais estão à disposição para ajudar, orientar, acompanhar quem precisar de ajuda, para perceber o quanto a vida de cada um importa, e como as pessoas podem contar com os serviços da prefeitura.
No CAPS AD foi realizado um café da manhã especial regado com diálogo e palestra para os usuários dos serviços, como também aos profissionais que atuam no dia a dia do centro. Também as Unidades Básicas de Saúde, por meio das equipes multi, recebem atividades com palestras e orientações, conversando com o público do dia, mostrando que cada um é importante, e que pode procurar os serviços de saúde.
CAPS II: quem precisar de ajuda pode procurar o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, de segunda a sexta, de 7h às 15h, na 15 de novembro, nº 37, esquina com a travessa Padre João Urbani, bairro Novo II.
CAPS AD: quem precisar de ajuda é só procurar na Padre João Urbani, entre Olímpio Rodrigues e Raimundo Dias, bairro pedreira, de segunda a sexta, de 7h às 15h.