A Sala do Empreendedor de Barcarena recebeu oficialmente o diagnóstico completo do espaço, elaborado por consultoria do Sebrae em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia (Seicomtec).
A entrega contou com a presença do secretário Marco Mendes, técnicos do Sebrae e a equipe municipal da Sala, marcando a primeira ação do segundo ciclo do Programa Cidade Empreendedora no município.
O eixo “Sala do Empreendedor”, apresentado pela consultora Laura Moura, tem como objetivo qualificar os atendimentos oferecidos ao público, desde a orientação empresarial básica até a tramitação de documentos para regularização de empresas.
A iniciativa busca estimular o empreendedorismo, a formalização, a competitividade e a inovação dos pequenos negócios locais. Até 2026, o programa implementará outros quatro eixos temáticos: Gestão e Políticas Públicas, Inclusão Socioprodutiva, Resiliência Climática e Sustentabilidade e Identidade, Vocações e Mercado.
O conjunto de ações visa melhorar o ambiente de negócios, fortalecer a gestão pública municipal e impulsionar a economia local.